Anuncio

Anuncio

quarta-feira, 8 de maio de 2024

ENCHENTE- CAVALO NO TELHADO

 


Prefeitura diz que resgate de cavalo vai exigir helicóptero em Canoas, mas não informa quando a operação vai acontecer

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, está sendo preparada a logística para salvar o animal, que tem um peso estimado entre 500 e 600 Kg

 

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse nesta quarta-feira (8) que vai ser necessário o uso de um helicóptero para o resgate de um cavalo ilhado na cidade. A entrevista foi concedida à Globo News.

O chefe do Executivo municipal não deu detalhes de quando a operação vai acontecer. De acordo com o prefeito, está sendo preparada a logística para salvar o animal, que tem um peso estimado entre 500 e 600 quilos (Kg).

"Nós conseguimos resgatar vários cavalos. Com o uso de barcos levamos até o ponto possível, para eles chegarem em território seco. Mas ali [para esse cavalo especificamente], vai se exigir o uso de um helicóptero, que tenha capacidade para erguê-lo. Geralmente, um cavalo possui 500 ou 600 kg".

Pelo menos 100 pessoas morreram desde o último dia 29 por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, onde 130 continuam desaparecidas e 374 estão feridas. Cerca de 1,476 milhão de pessoas foram atingidas em 425 dos seus 497 municípios. Números divulgados por autoridades gaúchas apontaram que cerca de 230,4 mil pessoas estão fora de suas casas no estado.

 

 

 

 

FATIMA BERNARDES NOVOS RUMOS NA CARREIRA


 

ATUALIDADES / NOVIDADE!

Nada de TV! Fátima Bernardes anuncia novo trabalho: 'É o começo'

Sem data para estrear projeto na Globo, Fátima Bernardes anuncia novidade em sua carreira; jornalista mostrou seu novo trabalho

por Nataly Paschoal- Caras[

A apresentadora Fátima Bernardes anunciou seu novo trabalho após revelar que está renovando seu contrato por obra na Globo. Nesta quarta-feira, 08, a jornalista compartilhou um vídeo para contar a novidade para seus seguidores e fãs de seu trabalho.

Assim como muitos comunicadores, a famosa resolveu criar seu próprio canal no YouTube enquanto não tem data para seu novo projeto com a emissora carioca, onde ficou mais de 37 anos e comandou desde o Jornal Nacional até o The Voice Brasil.

GOVERNO LEITE IGNOROU ALERTAS


 vTragédia histórica expõe o quanto governo Leite ignora alertas e atropela política ambiental

Governo desfigurou Código Estadual do Meio Ambiente e sancionou construção de barragens em áreas de preservação, entre outras medidas

 

Poucos dias antes do início das chuvas que infligem ao Rio Grande do Sul a sua maior tragédia climática, a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) enviou ao governador Eduardo Leite (PSDB) um ofício com o incomum título de “Alerta ao Estado do Rio Grande do Sul e ao Governador do Estado”, seguido pelo subtítulo que dizia: “Registro para fins de tomada de conhecimento sobre alertas emitidos há várias décadas”. O documento foi entregue no último dia 26 de abril.

Logo no início, o ofício deixa claro o objetivo de avisar o governador de que o mundo “está enfrentando uma crise climática”. Antes de parecer estranho que a entidade ambientalista mais antiga do RS e do Brasil se disponha a produzir um documento para informar Leite de algo amplamente discutido no planeta, o ofício revela a péssima relação do governador gaúcho com os ambientalistas do estado.

No documento, a Agapan enfatiza que a crise climática é divulgada pela ciência e imprensa há várias décadas e explica que o problema “tem o fator antropogênico como um de seus principais ingredientes de intensificação, sem desconsiderar outros de caráter cíclico e universal que possam somar”. Antropogênico, no caso, significa a ação do ser humano no meio ambiente.

O parágrafo seguinte do documento expõe a distância que separa o governador, apesar do figurino de colete da Defesa Civil quando a tragédia acontece, e os ambientalistas que há anos criticam as medidas adotadas pelo governo Leite.

“Neste sentido, alertamos que a falta de atitudes para estancar e reverter processos que contribuem para o avanço da crise – a exemplo da liberação de mais venenos agrícolas, da autorização para destruir Áreas de Preservação Permanente, da falta de uma política permanente de recuperação de matas ciliares, do incentivo anacrônico à construção de polos carboquímicos e de instalações de infraestrutura que não reconheçam os direitos das comunidades tradicionais, da falta de cuidados e ingerência dos recursos hídricos, entre outros – será motivo de proposta de Ação Civil Pública de nossa parte. É apenas um alerta com o objetivo claro de contar com a parceria para encontrar ‘soluções coletivas’ para estancar e fazer a nossa parte, enquanto povo gaúcho, para ajudar a reverter as mudanças climáticas.”

No ofício, a Agapan afirma não poder mais, por princípio de precaução diante da crise climática alertada há décadas, “ser complacentes com governos que têm demonstrado pouca ou nenhuma sensibilidade para a situação, em especial, da população mais vulnerável, que primeiro sofre e sofrerá com a ampliação do ritmo de avanço das mudanças climáticas”.

Presidente da Agapan, Heverton Lacerda pondera que a crise climática vivida no planeta pode levar séculos para ser revertida – ou nunca ser. A única chance é se, nos próximos anos e décadas, as sociedades conseguirem, de forma muito drástica, primeiro estancar tudo o que está causando e ampliando a crise climática, e depois realizar ações para a reversão.

“Não adianta apenas resiliência ou mitigação de danos. O que precisa ser combatido é a causa da mudança climática. O que os governos estão fazendo é ligado à questão da resiliência e da mitigação de danos, tirando a população de locais atingidos, mas vão continuar fazendo aquilo que causa a crise climática”, afirma, sem esconder na voz a insatisfação com os rumos da política ambiental. Parte da matéria assinada por Luciano Velled@sul.com.br

 

terça-feira, 7 de maio de 2024

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

EMILLY ARAUJO QUE VENCEU O BBB 17 PERDE A CASA NA ENCHENTE


 

De Eldorado do Sul, ex-BBB , Emilly Araújo chora ao contar que perdeu a casa onde cresceu

Campeã do 'BBB 17' está mobilizando ajuda para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e contou que pretende ir pessoalmente até as áreas afetas pelas chuvas no estado gaúcho

Por 

Gabriela Medeiros

 

Emilly Araújo está mobilizando ajuda de seus seguidores para arrecadas donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A gaúcha, que venceu a 17ª edição do "Big Brother Brasil", tem feito uma série de postagens divulgando canais para doação, mostrando os bastidores do que já foi arrecadado e também conscientizando as pessoas sobre a situação no estado. Em um dos vídeos, Emily aparece aos prantos, contando que perdeu a casa onde foi criada com a família.

 


MAIS UM BELO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

 A  distribuidora gaúcha de combustíveis RodOil fornece gasolina de forma gratuita para jet skis e barcos usados para o resgate de pessoas afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. Já foram doados cerca de 5 mil litros.

O combustível abasteceu embarcações de civis e autoridades que ajudam desabrigados de Porto Alegre, região das ilhas, Canoas, Roca Sales, Muçum, Caxias do Sul e Arroio do Meio. Para receber a gasolina, é preciso contatar o voluntário responsável pela distribuição, Rossano Mendonça, pelo telefone (54) 99104-9800.

RGS GASOLINA GRATIS PARA O RESGATE DE PESSOAS

 A  distribuidora gaúcha de combustíveis RodOil fornece gasolina de forma gratuita para jet skis e barcos usados para o resgate de pessoas afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. Já foram doados cerca de 5 mil litros.

O combustível abasteceu embarcações de civis e autoridades que ajudam desabrigados de Porto Alegre, região das ilhas, Canoas, Roca Sales, Muçum, Caxias do Sul e Arroio do Meio. Para receber a gasolina, é preciso contatar o voluntário responsável pela distribuição, Rossano Mendonça, pelo telefone (54) 99104-9800.









ocedimentos de busca por desaparecidos incluem protocolos de acolhimento para as famílias que estão sem notícias dos entes queridos. Segundo a primeira-dama, Mayara Noronha da Rocha, a sociedade deve ser uma aliada do Estado na construção de soluções para os desafios.

A nova política distrital será desenvolvida a partir de três eixos: prevenção, enfrentamento ao desaparecimento de pessoas, e assistência às vítimas e familiares das pessoas desaparecidas no âmbito do Distrito Federal

“Eu me coloco como porta-voz da população, para que a gente consiga sensibilizar todas as pessoas dessa cidade a se sentirem pertencentes na solução dos nossos problemas sociais. Porque o problema social não é só daquela família que tem um ente desaparecido, é de todos nós”, destaca a primeira-dama.

A nova política distrital será desenvolvida a partir de três eixos: prevenção, enfrentamento ao desaparecimento de pessoas, e assistência às vítimas e familiares das pessoas desaparecidas no âmbito do Distrito Federal.

Para isso, serão implementadas diversas iniciativas visando facilitar a identificação das pessoas, capacitar agentes públicos e sociedade, facilitar o registro de ocorrências e promover ferramentas de acolhimento à sociedade.

A Polícia Civil do DF também é referência nacional no tema, por conta do protocolo padronizado (Procedimento Operacional Padrão – POP) adotado em todas as delegacias. “Tão logo chega a notificação de um parente de uma pessoa desaparecida, trazendo esse fato, a gente imediatamente inicia as diligências oficiais. Ou seja, acabamos com esse mito de que é preciso aguardar 24 horas. A partir do momento que algum familiar procurar qualquer delegacia de polícia no DF, ele vai receber pronto atendimento”, explica o delegado Laércio Rosseto.

O subsecretário de integração em políticas públicas da SSP-DF, Jasiel Tavares Fernandes, coordenador do projeto, explica que o envolvimento do poder público e da sociedade civil é fundamental.

“Quanto maior a quantidade de pessoas envolvidas nessa rede, maior a possibilidade de nós conseguirmos localizar essas pessoas em um prazo menor. É estatisticamente comprovado que, nas primeiras 24 horas, essas informações, sendo divulgadas, podem fazer com que as pessoas sejam localizadas mais rapidamente”, destaca. AGÊNCIA BRASILIA


RASILIA

O APELIDO QUE MADONNA DEU A PABLO VITTAR


 

Madonna deu apelido para Pabllo Vittar

A cantora Pabllo Vittar viveu um momento inesquecível ao participar do show da cantora Madonna no último final de semana. As duas tiveram uma convivência intensa durante os dias anteriores por causa dos ensaios para o show. Com isso, a estrela internacional até deu um apelido para a brasileira.

Em entrevista no Fantástico, da Globo, Pabllo contou que era chamada de ‘filhinha' por Madonna. "Cheguei na segunda-feira no Rio e a gente passou a semana inteira ensaiando aqui no Copacabana [Palace]. Ela me chamando de filhinha! Falei assim: 'vou ter que chamar de mãe', já era a minha mãe, já considero a minha mãe, agora é minha mãe mesmo", afirmou ela. 

Então, ela refletiu sobre esta oportunidade em sua carreira. "Essa semana, para mim, parece que você tem aqueles sonhos? Tava sonhando que estava com a Madonna, parece uma coisa muito louca, mas aconteceu e foi real! Espero que esse encontro inspire outras pessoas a continuarem acreditando em seus sonhos e em quem podem ser", declarou ela, e completou: "Ainda não caiu a ficha... Esses dias de ensaio que pude estar perto dela, que a gente pôde criar um laço, fiquei muito feliz! Me sentindo a pessoa mais abençoada do mundo porque a presença dela irradia uma energia tão grande, me deu forças para continuar o ano todo". cARAS

PRECONCEITO ACIMA DOS LIMITES

 

TÁ NOS TRENDS

Influenciadora cristã culpa “macumba” por enchentes no RS (vídeo)

“O estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba”, disse

 

Michele Abreu Dias, que se apresenta como “cristã, mãe, esposa e empreendedora” no Instagram, decidiu culpar as religiões de matrizes africanas pelas tragédias ambientais que assolam o Rio Grande do Sul.

“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, garantiu.

“Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido à ira de Deus mesmo”, acrescentou.

Abreu privou sua conta no Instagram após ser detonada pelas palavras preconceituosas. 

No Brasil, a intolerância religiosa é considerada crime. A Constituição Federal de 1988 garante a liberdade religiosa como um direito fundamental e estabelece a proibição de discriminação por motivos religiosos. Além disso, o Código Penal brasileiro prevê punições para crimes de intolerância religiosa, como injúria,


 

segunda-feira, 6 de maio de 2024

MINHA COLUNA DE HOJE NO JORNAL ALÔ BRASÍLIA

PEDRO SCOOBY COM JET SKY RESGATA PESSOAS NA ENCHENTE

 surfista Pedro Scooby viajou até o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das enchentes que atingem as regiões do local. Ao lado de outros amigos como o surfista e ex-BBB Lucas Chumbo, ele saiu do Rio de Janeiro e seguiu de carro por mais de 20 horas até o destino final.

Assim como outros famosos, os atletas se mobilizaram e decidiram levar jet ski para chegar em áreas mais afetadas e conseguir resgatar moradores que estão ilhados. Através das redes sociais, eles mostraram detalhes do percyrso até o sul do Brasil. IiNFOORMAÇÕES: Revista CarasB*Inndioemalções

FORÇA TAREFA: Nesta segunda-feira (6), após se sensibilizar com a tragédia climática que o Rio Grande do Sul enfrenta e anunciar que iria para o estado com o intuito de ajudar, Pedro Scooby e seus colegas, como Lucas Chumbo, do #BBB20, já estão em terras gaúchas.

No fim de semana, o surfista afirmou que conseguiu “juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio”, e com eles estava levando jet skis para poderem usar no resgate. Que atitude nobre, né manas? (Vídeo: Repost/Instagram @iancosenza @willyamsantana)

⚠️ EMERGÊNCIA: As cidades de Canoas, Eldorado do Sul, a zona sul de Porto Alegre, Novo Hamburgo, entre outras cidades da região metropolitana, precisam de embarcações para salvar pessoas e animais.

 

 


SOLIDARIEDADE -MADONNA FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA PARA OS GAÚCHOS

 

Madonna faz doação milionária às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, diz colunista

 Segundo a coluna Erlan Bastos Em Off, Madonna, que se apresentou no último sábado (4), em show gratuito histórico em Copacabana, Rio de Janeiro, fez uma doação milionária aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o colunista, a artista internacional teria realizado, em sigilo, uma doação de R$10 milhões ao estado, afetado por fortes temporais e alagamentos.

Até o momento, o Rio Grande do Sul contabiliza 83 vítimas fatais, com quatro mortes ainda sob investigação, além de 111 desaparecidos e 276 feridos.

Nesse cenário de desespero, diversos artistas têm se mobilizado em prol das vítimas. Personalidades como Anitta, Virginia Fonseca, Whindersson Nunes, Luísa Sonza e Pedro Scooby têm protagonizado campanhas solidárias, que vão desde doações financeiras até a realização de shows beneficentes.